Falta d’água no feriado: População taquaritinguense sofre com problemas no abastecimento

Compartilhe esta notícia:

Moradores criticam a demora na solução do problema durante o final de semana prolongado.

O final de semana prolongado, em decorrência do feriado da Consciência Negra, não trouxe apenas momentos de lazer e descanso para parte da população taquaritinguense. Infelizmente, foi marcado por uma interrupção no fornecimento de água, causando desconforto e indignação entre os moradores que enfrentaram a escassez do líquido precioso.

A falta d’água, que teve início na noite de sexta-feira, afetou diversas residências, deixando torneiras e chuveiros secos em regiões centrais e bairros adjacentes. A situação gerou insatisfação entre os moradores, que recorreram às redes sociais para expressar sua indignação diante da demora na resolução do problema.

Somente na noite de domingo, após um longo período de ausência de informações claras sobre a situação, o prefeito Vanderlei José Mársico utilizou as redes sociais para explicar os motivos da falta d’água. Segundo o chefe do Executivo, a interrupção foi causada pela queima da bomba do Poço do Laranjeiras, sendo necessária a substituição do equipamento.

Mársico detalhou o árduo processo de troca da bomba, que opera a 250 metros de profundidade, envolvendo a remoção cuidadosa de mais de 20 tubos de 12 metros cada. O serviço, segundo o prefeito, exigiu 24 horas de trabalho ininterrupto dos funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (Saaet).

Apesar da explicação, a demora na normalização do abastecimento provocou críticas contundentes por parte dos moradores afetados. Nas redes sociais, a falta de água foi tema de discussão acalorada, com cobranças por soluções mais ágeis diante da necessidade básica que é o acesso à água potável.

A situação, segundo informações, só foi normalizada na manhã de segunda-feira, 20 de novembro, gerando reflexões sobre a eficiência dos serviços públicos essenciais em Taquaritinga e a necessidade de um plano de contingência mais ágil em casos de emergência.

Compartilhe esta notícia: